Já classificado para a próxima fase, o Brusque recebeu na tarde deste sábado (19), o Náutico, que precisava de uma vitória para se manter vivo no campeonato. Após sair em desvantagem no placar, o Brusque conseguiu empatar o jogo em 2 a 2 com o Náutico.
O primeiro tempo de jogo começou com a equipe do Náutico partindo para cima do Brusque, pois para não se complicar no campeonato, os visitantes precisavam de uma vitória para ficarem mais próximos de sua classificação. Por outro lado, o Brusque, já classificado, estudava a melhor forma de atacar o Náutico.
Porém, em um jogo de pouca emoção, quem saiu na frente do placar foi o Náutico, ao marcar aos 25 minutos. O gol foi marcado por Ribamar, que recebeu um passe de letra de Souza, se livrou do goleiro Ruan Carneiro, chutou e balançou as redes para o time dos aflitos.
Após sofrer o gol, o Brusque foi para cima, pois não queria ir para o vestiário atrás no placar. Depois de uma pressão, o Quadricolor conseguiu empatar o jogo. O gol foi marcado aos 41 minutos por Madison. Alex Ruan fez um cruzamento dentro da área, Gabriel Leite espalmou fraco para o meio da área e Madison, atento ao jogo, cabeceou e igualou o placar.
O segundo tempo do jogo começou da mesma forma do primeiro. Novamente, o Náutico partiu para cima, buscando a vitória no Augusto Bauer. Apenas 5 minutos haviam se passado quando o time visitante conseguiu ficar em vantagem no placar.
O goleiro Ruan Carneiro cometeu um erro ao sair para tirar a bola, e Ribamar, não deixou a oportunidade escapar. Ele aproveitou a falha do goleiro do Brusque, chutando com precisão e marcando o segundo gol da partida.
Entretanto, o Brusque não estava disposto a ser derrotado diante de sua torcida. Determinado, o time partiu para o ataque em busca do empate. E gol de empate veio aos 23 minutos, quando o capitão Wallace, estava sozinho dentro da área. Ele chutou forte sem chances de defesa.
O Brusque volta a campo no próximo sábado (26), às 16h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Operário de Ponta Grossa, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Brusque: Ruan Carneiro, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Madison, Diego Tavares, Jhemerson, Everton Bala, Olávio.
Técnico: Luizinho Lopes
Nautico: Gabriel Leite, Victor Ferraz, Denílson, Richardson, Bryan, Jean Mangabeira, Souza, Eduardo, Paul Villero, Ribamar e Berguinho.
Técnico: Bruno Pivetti
Arbitragem
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
Assistente 2: Maura Cunha Costa (PI)
Quarto árbitro: Júlio Cesar Pfleger (SC)
Público total: 1.715
Renda Bruta: R$ 35.175,00
Renda líquida: R$ 11.197,15