Na manhã desta quinta-feira (17), o Brusque Futebol Clube realizou mais um treino visando o jogo contra o Náutico no próximo sábado (19) , ás 16h. No entanto, diferentemente dos últimos treinos da semana, nos quais as sessões ocorriam no CT ou no Olaria, desta vez o Brusque optou por realizar seu treino no estádio Augusto Bauer.
Durante o treinamento, o técnico Luzinho Lopes testou algumas mudanças na equipe, devido à lesão sofrida pelo atacante Guilherme Queiroz no último jogo. Ele teve uma lesão na parte posterior da perna esquerda e ficará de fora pelos próximos 30 dias.
Conforme relatou o repórter Cláudio Santos, que acompanhou o treino, Luizinho Lopes está definindo quem ocupará essa vaga. A maioria acredita que o substituto imediato de Guilherme Queiroz deve ser Olavio.
Além disso, apesar de não haver desfalques por cartões amarelos ou vermelhos, o Brusque possui alguns jogadores pendurados. Devido a essa situação passando pelo Náutico, esses jogadores serão poupados do confronto contra o Operário de Ponta Grossa, na última rodada. Isso é para evitar suspensões no primeiro jogo da segunda fase, que é de grande importância para o Brusque, que busca retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.
Uma provável escalação que treinou nesta quinta-feira é a seguinte: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Everton Alemão, Wallace e Alex Ruan na defesa; Rodolfo Potiguar, Madson, Jemerson no meio de campo; e Everton Bala pelo lado direito, Diego Tavares e a expectativa de que o atacante Olavio apareça como o camisa 9 do time.