A posse dos eleitos no dia 3 de setembro para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Brusque deve ocorrer entre os dias 19 e 22 do mesmo mês. A informação foi dada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, um dos responsáveis pelo processo eleitoral na cidade. Ele conversou sobre o assunto no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, desta quinta-feira (17).
Segundo o magistrado, a informação foi confirmada pelo Tribunal regional Eleitoral (TRE-SC) esta semana ao Cartório Eleitoral de Brusque. O formato da solenidade ainda não está definido e pode ser tanto algo público quanto em um gabinete fechado.
No bate papo desta quinta-feira, o juiz também falou a respeito de experimentos que serão feitos pela Justiça Eleitoral na eleição suplementar de Brusque. Um encontro dos juízes responsáveis pelo pleito na cidade com membros do TRE-SC e a equipe do cartório Eleitoral vai ocorrer na próxima semana para tratar da organização do pleito. Nesta reunião serão discutidas quais ações experimentais devem ser feitas no dia 3.
“O TRE tem interesse em fazer essa inovação. É um experimento. Não sei do que se trata. Acredito que seja em relação à apuração, acesso às urnas eletrônicas e outros. O processos continua o mesmo”, destacou o juiz.
Atualmente, segundo dados da Justiça Eleitoral, Brusque tem 96.493 mil eleitores. Nem todos, no entanto, estão aptos a votar. Ou seja, uma parcela apresenta pendencias e não poderá ir às urnas no dia 3 de setembro escolher prefeito e vice.
A regularização destas pendências pode ser feita a qualquer ,momento e prazo. No entanto, somente vai poder votar quem estava regular até o dia 5 de abril deste ano.