Na tarde desta terça-feira (8), a Prefeitura de Brusque divulgou uma nota, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de rebater informação de que algumas unidades de ensino estariam enfrentando falta de alimentos.
A mensagem, que vinha circulando nas redes sociais, principalmente WhatsApp, afirmava que as unidades não tinham merenda. A vereadora Marlina Oliveira (PT), por exemplo, chegou pedir que as escolas lhe enviassem onde estaria ocorrendo essa falta de alimentos.
Em resposta, a Prefeitura alega que essa informação não procede. Fotos do estoque de alimentos foram divulgadas pela Prefeitura para rebater a tal informação.
Confira a nota:
"A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria Municipal de Educação, informa:
Face a disseminação de mensagens em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, afirmando que existem unidades da rede municipal de ensino que não possuem certos itens alimentícios, ressaltamos que tal informação não é verdadeira.
De acordo com servidores da Educação, o Centro de Distribuição de Alimentos da respectiva pasta possui TODOS OS ITENS ofertados para a Rede Municipal de Educação em estoque.
De acordo com a secretaria, o diretor escolar de cada unidade solicita os alimentos por uma tabela, conforme necessidade. Ressaltamos, ainda, que o Centro de Distribuição está com estoque de doce de banana, melado e margarina/manteiga.
Acontece que há crianças que preferem comer o pão caseiro sem recheio, opção que também é ofertada pelas merendeiras.
Uma das mensagens falsas dizia que o Centro de Educação Infantil (CEI) Bisa Olga Fischer, situado no bairro Limoeiro, era uma das unidades que estava oferecendo apenas pão seco para as crianças. Ressalta-se que na merenda de hoje, terça-feira (8), foi oferecido chocolate quente e pão com doce de banana, sempre levando em consideração a escolha da criança.
Era o que tínhamos para o momento"