Uma verdadeira confusão na manhã do último domingo (6) chamou a atenção de quem passava pela BR-101, em Balneário Camboriú. Dois motoristas que são vizinhos estavam brigando às margens da rodovia devido a um motivo peculiar: a companheira de um deles havia ido para a "balada" com o vizinho na noite anterior.
Segundo informações do portal Click Camboriú, por volta das 08h17 de domingo, um policial rodoviário federal (PRF), que estava saindo de serviço, testemunhou toda a confusão. Ele dirigiu-se ao local e constatou que a briga tinha se originado de desentendimentos conjugais. A namorada do agressor, após uma discussão na noite de sábado, teria ido a uma festa acompanhada pelo vizinho.
Porém, ninguém esperava que, na manhã de domingo, o agressor interceptou-os na BR-101, ameaçando a vida de sua namorada e agredindo o vizinho. No carro estavam presentes outras duas mulheres, além da namorada do agressor.
O Click Camboriú também divulgou que uma testemunha relatou que o agressor chegou ao ponto de puxar uma arma e ameaçar o grupo,
Alem disso o portal divulgou que o policial, que presenciou o incidente, percebeu um volume suspeito no agressor, sugerindo que ele estivesse armado. Ao se identificar como policial, o agressor fugiu do local rapidamente.
Dada a complexidade da situação, as forças policiais de Itapema e Itajaí, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, iniciaram buscas no local e arredores. O agressor foi localizado pela Polícia Militar na rua 2970, porém a arma não foi encontrada.
Em vista dessa situação, todos os envolvidos foram conduzidos ao posto da PRF em Itapema, onde foram devidamente identificados. Posteriormente, os mesmos foram levado para Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú.