Simas: rigor a moradores de rua e secretaria de bem estar animal estão nos planos

Alessandro Simas (Progressistas) abriu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Brusque na Rádio Cidade. Na manhã desta segunda-feira (7), ele conversou com a equipe do programa Rádio Revista Cidade sobre as propostas que pretende implementar em seu governo, caso eleito em 03 de setembro.

O candidato afirmou que pretende fazer alterações na programação e nos projetos contemplados pelo financiamento do Fonplata, que vai destinar para Brusque cerca de 30 milhões de dólares para obras de infraestrutura.

Na questão da infraestrutura de ruas, o candidato afirmou que a ideia é conceder a Usina de Asfalto para que uma empresa do ramo execute os serviços de asfalto e pavimentação. Para ele, a Usina pode ser melhor utilizada, o que não vem ocorrendo porque a Prefeitura não consegue gerir a mesma para ter mais velocidade na execução das obras que requerem asfalto.

Outro problema que pretende atacar com maior velocidade é quanto aos moradores de rua. Para o candidato, essa é uma situação que não pode mais continuar como está. Ele defende ações mais enérgicas. Entre ela as de que o poder público auxilie, através da Prefeitura, com aluguel a quem está na rua por não ter onde residir e que deseja sair dessa condição.

Uma das ideias do candidato é de retirar o albergue, que fica situado Centro, e reinstalar em outra área da cidade. A internação compulsória não é descartada por ele, a partir de alinhamento com o Ministério Público.

“Temos que é ter essa vontade de resolver o problema. Mas mostrar que nós, enquanto sociedade, também queremos que eles, de alguma forma, voltem a pensar na vida. E se não quiserem, vão sofrer as consequências que a lei determina”, pontuou ele.

Melhorar a estrutura da Fundema para agilizar a emissão e licenças ambientais é poutar proposta. Segundo ele, atualmente, por falta de pessoal e de condições de trabalho, a pasta não consegue dar agilidade às demandas que chegam até o órgão.

A criação de uma Secretaria de Bem Estar Animal está nos planos. Para ele, é preciso atacar o problema dos cães e outros animais abandonados e que se tornam problema de saúde pública. O setor ficaria desligado da Secretaria de Saúde, onde, atualmente, existe uma área para tratar deste assunto. Ele cita exemplo de Navegantes, que reduziu significativamente o problema.

Na área do esporte, a proposta é buscar apoios para a construção de um estádio para o Brusque Futebol Clube e levar atividades esportivas para os bairros, usando estruturas de associações e clubes já existentes.

Sobre saneamento básico, ele defende que o serviço seja implementado através de parceria com a iniciativa privada.

As entrevistas com os candidatos a prefeito de Brusque ocorrem durante toda esta semana, sempre às 8h, ao vivo no programa Rádio Revista Cidade.  

Acompanhe a entrevista no canal da Rádio Cidade no Youtube.

Vazamento que durou semanas é resolvido pelo Samae

O problema de vazamento de água reportado pela Rádio Cidade há algumas semanas e em mais de uma ocasião foi resolvido pelo Samae. O problema estava situado no entroncamento das ruas Francisco Walendovsky e Avenida Primeiro de Maio, no Centro. Na última sexta-feira (4), uma equipe da autarquia foi ao local e, aproveitando o menor fluxo de veículos por conta do feriado, executou o conserto. Na manhã desta segunda-feira (7), a reportagem...
Continuar lendo...

Comprar Aqui dá Sorte realizará novo sorteio no sábado

No próximo sábado (12), a CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil. Neste dia, também acontecem os sorteios da segunda etapa da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte de 2023, onde o público participante da campanha irá concorrer a uma motocicleta Honda XRE300, além de dez vales-compra de R$ 1.000,00. Assim como nas etapas anteriores, a cada R$ 50 em compras nas lojas credenciadas do...
Continuar lendo...

Ciclismo define campeões nos Jogos Comunitários de Botuverá

S manhã de sábado (5) reuniu dezenas de atletas em Botuverá para a disputa da prova do ciclismo dos Jogos Comunitários. A corrida contou com dois ciclistas por bairro, no naipe masculino e feminino. Os meninos foram os primeiros a entrar em ação. Ao fim, com quase 30 minutos de prova, Deivis José Bósio cruzou a linha de chegada para garantir a medalha de ouro para a comunidade do Salto/Gabiroba. Deivis e o seu companheiro de largada,...
Continuar lendo...