Merendeiras e serventes participam de Formação Continuada da Secretaria de Educação

Todos os anos durante o recesso escolar, a Secretaria de Educação realiza com todos os profissionais da rede, a Formação Continuada. São diversas palestras, cursos, rodas de conversa e treinamentos oferecidos para os servidores. Nesta quarta-feira (26) foi a vez das merendeiras e serventes de serviços gerais se capacitarem com a Formação Continuada. 

A ação foi realizada na Uniasselvi e foram oferecidas 12 opções de oficinas para os mais de 500 profissionais presentes. “Esses processos formativos garantem o excelente serviço que é oferecido nas nossas unidades escolares. Foram ofertadas diversas oficinas, e elas escolheram a que mais combina com elas mesmas. Estamos hoje em um clima de muita alegria, todas se mostraram dispostas a participar”, comenta Ivanete Lago Groh, diretora-geral da Secretaria de Educação.

Angelita Torresani, servente há mais de 11 anos na Rede Municipal de Ensino, comemora poder participar dessas oficinas. “Eu acho muito importante essas formações, aprendemos muito e trocamos experiências. Adoro receber e atender as crianças, recebemos todos com muito carinho. Fiz um curso pela manhã e outro durante a tarde”.

Conheça os temas

As oficinas oferecidas aos servidores foram Educar e cuidar na Educação Infantil, Boas Práticas na Alimentação Escolar, Resiliência, Motivação e Superação, Saúde e Segurança na Escola e no Trabalho, A minha Voz é a minha Identidade, Saúde Menta e Saúde da Mulher. Participaram como formadores, servidores da própria Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, CIPA e de outros setores da Prefeitura Municipal.

“Essas formações foram escolhidas conforme as necessidades que percebemos durante o ano letivo, e aqui cada uma escolhe aquela que mais faz sentido para si. Esses profissionais trabalham com todas as faixas etárias de alunos, então elas precisam estar por dentro de como é ter cuidado, principalmente com as crianças menores. Saúde mental também é um dos temas abordados, sabemos o quão importante isso é para um bom desempenho no dia a dia. Além disso temos médicos, profissionais da saúde. É um dia que foi preparado com muito amor, queremos sempre o melhor para elas”, destaca Stela Maris Maccarini Fischer, chefe de Alimentação e Nutrição.

Polícia Civil bate recordes de produtividade em 2023

A Polícia Civil de Santa Catarina segue batendo recordes de produtividade. Exemplo disso é o número de prisões, resultado direto de investigações consistentes. Apenas nos primeiros sete meses deste ano foram presas 2.969 pessoas, número superior a todas as prisões efetuadas ao longo de 2021, que fechou o ano com 2.955 pessoas presas. Em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, entre 1º de janeiro a 25 de...
Continuar lendo...

Ponte que ligará os bairros Jardim Maluche e Rio Branco está 56% concluída

Mais uma etapa das obras da ponte, que ligará os bairros Jardim Maluche e Rio Branco, foi concluída esta semana. Na terça-feira (25), a equipe realizou o içamento das lajes e, com isso, a estrutura está 56% concluída. A obra que iniciou em outubro de 2022, possui 15 vigas, sendo 10 vigas de 30 metros e 5 vigas de 40 metros.   No mesmo dia, as pré-lajes da obra também começaram a ser erguidas no local. “Após a...
Continuar lendo...

Grupia vai realizar sabatina e debate com candidatos

O Grupo de Proteção à Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) vai realizar uma sabatina com os quatro candidatos a prefeito da cidade. Será a partir das 8h30min desta quinta-feira (27), no auditório do Bloco C da Unifebe. A sabatina será dividia em duas partes. A primeira acontece justamente nesta quinta, com as participações dos candidatos Alessandro Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD), bem como de André Vechi (DC)...
Continuar lendo...