Uma mulher de 35 anos morreu no final da manhã deste domingo (23) após sofrer um mal súbito, uma parada cardíaca, enquanto passeava no Zoobotânico de Brusque. O fato ocorreu por volta das 11h17. O Corpo de Bombeiros tentou reanimá-la, mas infelizmente não foi possível salvar a vítima.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local de dificil acesso, foi encontrada a vítima, uma mulher de 35 anos, que estava sendo amparada pelo seu esposo. Ela relatou aos militares que estava com falta de ar, fraqueza e dor na região torácica.
Os Bombeiros informaram que durante a avaliação constataram que se tratava de algo mais grave. Na aferição dos sinais vitais, a vítima apresentou uma oscilação de batimentos cardíacos, e estava com as pupilas mióticas, pálida, com pele fria, porém responsiva. No entanto, durante a avaliação, a vítima perdeu a consciência, e foi constatada a ausência de pulso.
Os militares então iniciaram os procedimentos de reanimação da vítima, sendo reforçados por outras equipes e pelo helicóptero Arcanjo 03.
Mas após aproximadamente uma hora de realização de reanimação, foi constatado pela equipe do SAMU que a vítima veio a óbito.