O Brusque jogou na tarde deste domingo (23) em um estádio que traz boas recordações, a Arena Amazônia. Foi nesse estádio que o Brusque conquistou seu principal título. E novamente, neste mesmo estádio, o Quadricolor alcançou sua quinta vitória consecutiva e com isso assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. O placar do jogo foi 2 a 0 para o Brusque, vencendo o Manaus.
No primeiro tempo de jogo, houve equilíbrio entre as duas equipes, com o Brusque mantendo maior posse de bola desde o início da partida. O Manaus, por sua vez, optou por se conter e focar nos contra-ataques.
Apesar do domínio da posse de bola pelo Brusque, as melhores chances para abrir o placar foram do Manaus, já no final do primeiro tempo. No entanto, os donos da casa esbarraram no goleiro Matheus Nogueira.
O segundo tempo de jogo foi marcado pelos donos da casa pressionando o Brusque, buscando abrir o placar diante de sua torcida. Mas os donos da casa tinham um grande problema, a defesa do Brusque não dava chances para o Manaus.
Mas tem aquele ditado: quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu após duas substituições do técnico Luizinho Lopes.
O primeiro gol do Brusque saiu aos 38 minutos, quando Lucas Poleto avança pela esquerda e cruza para a área, o zagueiro Bruno Bispo não alcança e a bola sobra para Olavio, que apenas tira do goleiro para abrir o placar.
Já o segundo gol do Quadricolor saiu aos 42 minutos, após Airton cruzar a bola, que passa por todos, menos por Diego Tavares, que, embaixo da trave, empurra para o gol e amplia o placar na Arena da Amazônia.
Após sofrer os gols, o Manaus até tentou ir para cima, mas o Brusque não deu chances para os donos da casa.
O Brusque volta a campo na próxima segunda-feira (31), às 20h. Os brusquenses jogarão em casa contra o São Bernado em jogo válido pela décima quinta rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Manaus: Andrey, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo (C), Felipe Baiano, Renan Luis, Franklin, Gama, Lucas Batatinha, Gabriel Lima e Klenisson.
Técnico: Moacir Júnior
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Madison, Jhemerson, Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro - RO
Assistente 1: Adenilson de Souza Barros - RO
Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima - RO
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia - AM