O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você esteve essa semana na região metropolitana da Capital de SC. Nesta sexta-feira, 21, a comitiva do Governo do Estado visitou a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GranFpolis). O encontro ocorreu na sede da Associação, em Florianópolis e contou com a participação de representantes da Celesc, Casan, lideranças políticas e Secretários de Estado. Com mais uma rodada de reuniões com gestores municipais, o governador do Estado já atendeu 265 prefeitos catarinenses.
“Nesses encontros o Governo fica mais próximo da realidade dos municípios e ali, olho no olho a gente planeja, define as prioridades, avalia o que é possível realizar priorizando sempre as obras que vão gerar desenvolvimento, mas, acima de tudo, qualidade de vida para as pessoas. Isso será feito com os 295 prefeitos de Santa Catarina, sem exceção”, afirma o governador Jorginho Mello. Ao final da reunião cada prefeito já tem uma sinalização dos projetos que terão o apoio do Governo do Estado.
“Estamos felizes em poder contribuir com o Governo alinhando os projetos e obras prioritárias para os municípios. Essa iniciativa é muito boa. Estamos contentes com a reunião e acreditamos no governador Jorginho Mello”, relatou o prefeito de Paulo Lopes e presidente da GranFpolis, Nadir Carlos Rodrigues.
O governador já visitou as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc) e Florianópolis (GranFpolis). Ao todo 18 associações foram visitadas e 265 prefeitos ouvidos.