A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do SIC - Setor de Investigação Criminal de Itajaí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) a operação "Loki", que tem como objetivo combater a prática do crime de estelionato relacionado à compra e venda de veículos.
A investigação teve início nos primeiros meses deste ano, quando um empresário, proprietário de uma das maiores revendas de veículos de Itajaí, foi vítima do crime de estelionato, sofrendo um prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões de reais.
Após investigação realizada pelo SIC de Itajaí, constatou-se que os investigados atuavam de forma conjunta, inclusive simulando comprovantes de pagamento para que a documentação dos veículos fosse liberada e o bando pudesse realizar a venda dos carros.
No início da manhã desta sexta-feira, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Brusque, Guabiruba, Porto Belo e Balneário Camboriú, foram apreendidos três veículos de luxo que estavam escondidos.
Durante as diligências a equipe prendeu em flagrante um homem pelo crime de posse ilegal de munição de calibre restrito, além da apreensão de jóias e dinheiro.
A operação contou com o apoio da DIC de Itajaí; DIC de Brusque; DPCO de Brusque; DPMU de Guabiruba; SIC de Balneário Camboriú; SIC de Porto Belo; DLAV/DEIC e PRF.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional de Brusque, onde permanece à disposição da justiça.