O MDB de Brusque confirmou a pré-candidatura de William Molina para a prefeitura de Brusque na eleição suplementar de setembro. A convenção da sigla, realizada na noite desta quinta-feira (20) na Sociedade Santos Dumont, contou com a presença de grande público, autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini.
Membros da executiva também decidiram que irão aguardar as convenções partidárias do Podemos e do PSC, que devem indicar o pré-candidato, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, para vice na chapa. Outros partidos ainda poderão integrar a chapa.
Em seu pronunciamento, Molina destacou a administração do ex-prefeito Ari Vequi como grande exemplo de gestão pública. “O governo foi um divisor de águas em Brusque. Iniciamos projetos e obras fundamentais para a cidade. Colocamos as contas em dia quando o então prefeito Jonas Paegle assumiu e, preparamos a cidade para o futuro com grandes obras saindo do papel”, destacou, lembrando ainda que este é o maior desafio de sua vida e convocou os membros do partido, amigos, aliados e a comunidade em geral a se prepararem para a campanha que começa em breve.
Ari Vequi lembrou que Molina foi seu principal aliado dentro da administração, mostrando competência à frente dos projetos estruturantes da cidade. 'Fomos eleitos com mais de 25 mil votos e por uma decisão política injusta das instâncias superiores, perdemos o mandato. Apresento hoje o Molina como o nosso pré-candidato a prefeito para continuar o rumo do desenvolvimento. A resposta do povo será dada nas urnas', lembrou o ex-prefeito.