Bóca Cunha pode desistir da candidatura a prefeito de Brusque na eleição suplementar de setembro. A desistência pode ocorrer para dar apoio a uma nova chapa formada de última hora, esta que teria Alessandro Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD).
Informações obtidas pela Rádio Cidade na noite desta quarta-feira (19) com fontes ligadas ao Republicanos dão conta de que a desistência de Bóca para dar apoio à chapa encabeçada por Simas visa evitar o lançamento de diversas candidaturas, o que tende a enfraquecer a chamada direita em Brusque e fomentar votos no Partido dos Trabalhadores (PT).
Ainda conforme apurado pela Rádio Cidade, uma reunião nesta quinta-feira (20) define se Bóca desiste ou não, mas é dada como certa a ideia.
Tendo Simas como candidato a prefeito e Rezini como vice, a chapa levaria o apoio de grupos ligados ao ex-prefeito Ciro Roza e o ex-secretário regional e ex-vereador Jones Bosio.
Pela manhã, uma fonte ligada ao Progressistas disse à Rádio Cidade que a candidatura de Simas é dada como certa, pois "não se pode desconsiderar os mais de 16 mil votos que ele obteve como candidato da deputado federal somente em Brusque ".