Ao longo da última semana, foi concluída mais uma fase municipal do torneio Moleque Bom de Bola. A competição reuniu 42 equipes divididas em diferentes categorias e naipes. Durante oito dias de competições, mais de 80 jogos foram disputados, proporcionando momentos de pura paixão pelo futebol.
A competição foi segmentada em duas categorias distintas: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos, tanto masculino quanto feminino.
No segmento masculino, de 11 a 14 anos, a disputa pelo título foi acirrada entre Cultura/Uniavan e Colégio São Luiz. Após um empate de 1x1 no tempo normal, o Colégio Cultura/Uniavan levou a melhor nas penalidades, conquistando o primeiro lugar. A classificação final terminou em: 1º Colégio Cultura/Uniavan, 2º Colégio São Luiz e 3º Escola Paquetá.
Já na categoria feminina, de 11 a 14 anos, a competitividade não ficou para trás. O Colégio Santa Terezinha sagrou-se campeão ao vencer nas penalidades a equipe da Escola Paquetá após um empate sem gols no tempo regulamentar. A classificação final foi a seguinte: 1º lugar Colégio Santa Terezinha, 2º Escola Paquetá e 3º Colégio Gregório Locks.
A categoria feminina, de 15 a 17 anos, teve uma disputa em chave única, onde o Colégio Santa Terezinha dominou e venceu os três jogos de forma direta, consolidando-se como campeão. A classificação final foi composta por: 1º lugar Colégio Santa Terezinha, 2º Colégio Gregório Locks e 3º lugar Colégio Osvaldo Reis.
Por fim, na emocionante final masculina, de 15 a 17 anos, o Colégio São Luiz conquistou o título ao superar o Colégio Araújo Brusque por 1x0 no jogo decisivo. A classificação final ficou da seguinte forma: 1º Lugar Colégio São Luiz, 2º Colégio Araújo Brusque e 3º Lugar Colégio Santa Terezinha.
Além das partidas empolgantes, o evento proporcionou momentos de aprendizado e inspiração para os atletas, com rodas de conversas contando com a participação de profissionais do esporte, incluindo jogadores e ex-jogadores do Brusque, Paysandu, Carlos Renaux e Barateiro Futsal, além de um campeonato de embaixadinhas.
O diretor-geral da Fundação de Esportes, Edmar Alessio, o “Palmito”, enalteceu o alto nível técnico da competição. “Foi muito bom, assim, bem como a parte disciplinar. Tivemos poucos problemas para a arbitragem. Os jogos todos foram muito disputados. Quase todos foram decididos nos pênaltis. O campeonato foi sensacional”, destaca.
Agora, os campeões da fase mundial seguem para a fase microrregional.