O tráfico de drogas novamente teve mais uma baixa, após o tático da Polícia Militar tirar de circulação das ruas cerca de 12 tijolos de maconha, além de duas buchas maiores da droga já fracionadas para venda. A apreensão e prisão dos suspeitos ocorreram no final da tarde desta terça-feira (18), no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.
De acordo com informações repassadas pela PM, o tático realizava rondas pela região quando avistou dois homens em frente a uma residência, os quais já são conhecidos pela Polícia Militar por envolvimento no crime de tráfico de drogas.
A PM informou que ambos fumavam cigarro com odor semelhante a maconha, motivo pelo qual realizaram a devida abordagem. O proprietário da residência autorizou a verificação do interior da casa, e logo na entrada, foi possível avistar uma grande quantidade de maconha em pacotes grandes, que estava em cima de um armário.
Neste momento, um dos abordados tentou fugir, mas foi alcançado mais à frente, sendo necessário o uso da força para algemar o suspeito, pois ele tentava resistir. O motivo era que ele afirmava não querer ser preso novamente por tráfico de drogas.
Por fim, os militares informaram que foram encontrados 12 tijolos de maconha e mais duas buchas maiores de maconha já fracionadas para venda. Além disso, na residência estava a esposa de um dos suspeitos, a quem foi solicitado que esvaziasse os bolsos de sua roupa, sendo localizadas outras 2 buchas menores prontas para o comércio.
Diante dos fatos, a PM informou que no total foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha e mais de 2 mil reais em espécie, e que os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.