Republicanos estadual diz que Bóca Cunha assumiu o partido em Brusque

O empresário Bóca Cunha assumiu a presidência provisória do Republicanos de Brusque. O aval para isso teria sido dado pela executiva estadual do partido em uma reunião, também em Brusque, nesta manhã. O nome dele também foi praticamente confirmado como pré-candidato a prefeito pela legenda, restando apenas a homologação na convenção, marcada para o próximo domingo (23).

As informações sobre as mudanças na direção do partido e a definição dos rumos foram confirmadas à Rádio Cidade pelo secretário estadual do Republicanos, o coronel Márcio Ferreira, um dos homens de confiança de Carlos Moisés, ex-governador do estado e atual presidente da legenda em Santa Catarina. Ele participou de uma reunião com o próprio Bóca e o atual presidente do partido local, o advogado Claudio Adão Pereira.

Conforme Ferreira, Claudio se ausenta da direção do partido por um período de 60 dias e vai trabalhar "firmemente" na futura candidatura de Bóca, caso ela seja confirmada na convenção.

"O nome do Bóca conta desde o início com o aval da Executiva estadual", afirmou Ferreira.

O advogado Claudio Adão Pereira, até então presidente local do Republicanos, foi contatado pela reportagem, mas não atendeu o telefone e, até o momento, ainda não retornou a mensagem deixada pela equipe.