Um homem de 22 anos foi preso por estelionato na noite deste domingo (16) em Brusque, após tentar pela segunda vez aplicar um golpe pelo WhatsApp. O suspeito se passou pela pessoa e solicitou uma quantia em dinheiro. A prisão ocorreu por volta das 20h22, no bairro Guarani.
Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato, onde um homem de 22 anos, utilizando a foto do proprietário do estabelecimento, tentou se passar por ele e entrou em contato com os funcionários por meio do meio do Whatsapp.
Tendo acesso a informações privilegiadas, como os nomes dos funcionários e o horário de funcionamento, ele tentou enganá-los, afirmando que enviaria alguém para buscar o dinheiro do fechamento da caixa e que os funcionários estavam autorizados a entregá-lo.
No entanto, no dia anterior, o suspeito já havia utilizado a mesma estratégia no mesmo estabelecimento, onde conseguiu a quantia de 5 mil reais. Desta vez, no entanto, os funcionários estavam atentos e, quando o homem foi buscar o dinheiro, eles acionaram a Polícia Militar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o suspeito foi policial à Delegacia de Polícia.