Na tarde deste sábado (15), o Brusque enfrentou o Confiança em casa e, com o apoio de seu torcedor, o Quadrilocor conquistou uma importante vitória ao vencer o jogo por 4 a 0. Esta é a quarta vitória seguida do Brusque no Brasileirão da Série C.
Embalado pelas últimas vitórias, o Brusque entrou em campo em busca de mais três pontos e para se aproximar cada vez mais do líder Amazonas, além de conquistar mais três pontos para se classificar para a próxima fase.
O jogo começou com o Brusque abaixo das últimas rodadas. Com um time um pouco mais recuado, a equipe criou poucas chances de abrir o placar. No entanto, em uma das poucas oportunidades, houve um pênalti após o goleiro do Confiança derrubar um jogador do Brusque na área. Aos 35 minutos, o árbitro, bem posicionado, marcou a penalidade.
Na cobrança, Guilherme Queiroz, artilheiro do elenco na temporada. O camisa 17, foi para a bola e chutou alto no canto direito do goleiro, que saltou mas não alcançou a bola. Este é o oitavo gol de Queiroz no ano.
Se o primeiro tempo do Brusque foi ruim, a segunda etapa foi totalmente diferente. Parecia até outro time. Um time que veio pra cima do adversário desde o primeiro momento e, de tanto pressionar, o segundo gol saiu.
Aos 4 minutos, Belão avançou pela direita e cruzou a bola. Guilherme Queiroz, bem posicionado, cabeceou sem chances para o goleiro e marcou o segundo gol do Brusque.
Mas o Quadricolor não estava satisfeito com o placar de 2 a 0. Três minutos depois, aos 7, Alex Ruan marcou o terceiro gol do Brusque.
O gol foi resultado de um contra-ataque rápido, em que Diego Tavares percebeu Alex Ruan pedindo a bola, e a tocou para o camisa 66, que precisou apenas colocar a bola para dentro da rede.
Com um resultado bastante desfavorável, o Confiança partiu para o ataque em busca de pelo menos um gol de honra. Isso deixou o Brusque livre para se lançar em contra-ataques, e foi nesses momentos que o Quadricolor marcou o quarto gol com Diego Mathias.
O gol de Diego saiu já no finalzinho do jogo, aos 40 minutos, quando ele aproveitou sua chance e marcou o quarto gol do Brusque.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (23), às 16h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Manaus em jogo válido pela décima quarta rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Iran, Airton, Rodolfo Potiguar, Jhemerson, Diego Tavares, Everton Bala, Alex Ruan e Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes
Confiança: Jeferson Souza, Lenon, Raphael, Adalberto, Adryan, Felippe Borges, Riquelmo, Bruno Camilo, Ricardo Bueno, Dione e Negueba.
Técnico: Vinicius Eutrópio
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistente 1: Fernando Antônio da Silva Júnior (PE)
Assistente 2: José Romão da Silva Neto (PE)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)