O prefeito interino de Brusque, André Vechi (DC), soltou o verbo contra o grupo político do ex-prefeito Ari Vequi (MDB). Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (14), após as saídas de mais três secretários municipais, ele não citou nomes, mas responsabilizou aliados do ex-prefeito pelos desligamentos.
"O fato é que essa saída é feita por pressão, de forma coordenada e organizada pelo grupo político que me antecedeu, com objetivo de desgastar nosso governo, o que não conseguiram", disse ele.
Vechi elogiou o trabalho dos ex-secretários e afirmou que a decisão de deixar os cargos foi deles e não de sua parte. A referência se dá a nomes que se desligaram nos últimos dias, mas, principalmente, aos que anunciaram a saída nesta sexta-feira (13), como Osvaldo Quirino ee Souza (Saúde), Leonardo Schmitz (Ibplam) e Eliani Busnardo Buemo (Educação).
A manifestação de Vechi ocorre ao mesmo tempo em que o grupo ligado ao ex-prefeito Ari Vequi anunciou Wilian Molina (MDB) e Osvaldo Quirino de Souza (PSC) como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.