Os bastidores da política em Brusque estão cada vez mais agitados à medida que a eleição suplementar que vai escolher novo prefeito e vice se aproxima. A Rádio Cidade apurou que uma reunião está prevista para esta semana com objetivo de tentar unificar nomes ligados ao ex-prefeito Ari Vequi e antigos aliados ao governo dele para lançar nome de consenso. A intermediação está sendo feita pelo vereador Rick Zanata (Patriotas).
Diante desse cenário com vários candidatos, a reportagem da Rádio Cidade apurou com exclusividade que Zanata está buscando uma reunião com André Vechi (DC), Willian Molina (MDB), Alessandro Simas (Progressista) e Ari Vequi (MDB) nos próximos dias. A intenção de Zanata é convencê-los a se unirem e lançarem apenas um candidato, evitando a dispersão de votos.
A preocupação de Zanata é devido ao fato de que diversos nomes têm ganhado destaque como possíveis candidatos. Entre eles estão Paulo Eccel (PT), Bóca Cunha (Republicanos), André Vechi (DC), Willian Molina (MDB), Alessando Simas (Progressista) e Cesar Lang (União Brasil). Este último é o único que confirmou sua pré-candidatura para as eleições de setembro.
Zanata afirma que tem consciência de que a realização da reunião e a ideia de ter apenas um candidato são desafiantes. Muitos dos nomes mencionados nos bastidores possuem pretensões na próxima eleições ou divergências entre si, o que torna a unificação difícil de ser alcançada, acredita ele.