Os atletas do jiu-jitsu do CT Valter Gomes, no Clube Guarani, tem treinado forte para representar a cidade no fim do ano nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Representando a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, a modalidade conquistou duas medalhas no ano passado, mas, se depender do treinador Valter Gomes e do grupo de atletas, o desempenho esse ano tende a ser ainda melhor.
Conforme o professor, hoje os atletas se reúnem ao menos duas vezes por semana no espaço, além de muitos também treinarem em outras academias, com foco em competições estaduais, nacionais e até mesmo internacionais.
A parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio do Programa Arthur Schlösser de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico, faz com que as competições da Fesporte como Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina também sejam prioridade.
O repasse do poder público é de suma importância para modalidade, pois oportuniza para muitos atletas incentivo para permanência no esporte. “Muitos atletas dependem dessa ajuda financeira”, destaca o treinador. “Se não tivéssemos esse apoio da Prefeitura, muitos talentos seriam perdidos”, ressalta.
Para Valter Gomes, a cidade têm a possibilidade de prospecção de grandes promessas, por isso, o apoio da iniciativa pública e privada é fundamental para que a modalidade siga crescendo e colhendo bons resultados.