Motoboys se unem em Brusque e anunciam criação de cooperativa
Um grupo de motoboys realizou encontro na tarde deste sábado (16) na Praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque. O objetivo foi apresentar a proposta de criação de uma cooperativa de trabalho para a categoria na cidade.
Participaram da reunião onze motoboys. Outros chegaram a confirmar presença, mas não puderam devido a imprevistos ou entregas de pedidos no mesmo horário. Mas todos que estavam presentes gostaram da ideia.
Ela foi apresentada pelo motoboy Jackson Santos, que organizou o encontro. Segundo ele, os motoboys estão sendo bastante requisitados neste momento e a união do setor tende a fortalecer a categoria. Estimativa apresentada no encontro aponta que há, atualmente, em torno de 600 deles atuando na cidade.
A ideia da cooperativa chega, segundo eles, para criar parâmetros de atuação que vão desde regras sobre o uso de motocicletas a valores cobrados pelos profissionais nas entregas, entre outras.
Esta foi a primeira reunião para apresentar a proposta. Um segundo encontro deve ocorrer em breve para dar sequência à ideia.