Trio mantém adolescente refém por três horas
Uma família do Bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, viveu um verdadeiro terror nesta quarta-feira (7), quando a residência foi invadida por três rapazes, todos menores de idade. Eles amarraram e amordaçaram um adolescente de 13 anos que estava sozinho na casa e o mantiveram sob a mira de uma faca no pescoço por mais de três horas. Em seguida, o trio fugiu, levando diversos produtos eletrônicos, comida e bebidas.
De acordo com a Polícia Civil de Guabiruba, os três chegaram ao local por volta de 9h. Eles abriram um buraco no teto da casa para entrar. Os três estavam armados com facas e rapidamente renderam o adolescente, trancando-o em um dos quartos. O menor disse, em depoimento na delegacia, que o tempo todo recebia ameaças de morte se pedisse socorro.
Pai e mãe do adolescente estavam trabalhando e quando chegaram, perto de 13h30min, se depararam com a casa toda revirada, vários móveis quebrados e o filho amarrado. Foi então que acionaram a Polícia Civil. Começamos a investigar, com base nas características deles, explica o policial Américo Aurino Ferreira, que responde pela delegacia de Polícia Civil de Guabiruba.
Com o apoio de policiais militares, eles iniciaram buscas pelos três menores, mais um quarto que teria dado apoio ao trio. O bando foi localizado na região da Varginha, na divisa com Brusque. Eles estavam próximo do um rio, usando drogas e comendo carne, produtos furtado na residência, informou o policial.
Com a chegada da polícia, os três fugiram. Tiros para o alto foram disparados e, com isso, os três acabaram apreendidos. Eu sou de menor e vocês vão se..., teria dito um deles quando abordado pelo agente da Civil.
Ainda segundo Américo, os três menores já são conhecidos da polícia guabirubense pela prática de furtos naquela cidade. Eles foram levados para a delegacia e serão encaminhados às autoridades da infância e adolescência. Muito assustado, o menor que foi mantido como refém prestava depoimento na delegacia quando o trio chegou, levado pelos agentes policiais.