R$ 50 milhões podem ser anunciados
Na edição do programa Cidade em Foco desta terça-feira (13), o prefeito Paulo Eccel acrescentou uma informação em relação ao decreto que regulamentou a utilização de espaços públicos, do qual limita a venda e consumo de bebida alcoólica, na Praça da Cidadania e Parque das Esculturas.
Na Praça da Cidadania, além da proibição do consumo de bebida alcoólica, também está proibida a prática de skate naquele espaço, que não foi projetado com este fim, segundo o prefeito. Tanto que Brusque conta com uma área específica para a prática da atividade, que está localizada na Praça Sesquicentenário.
Em relação a busca de recursos, Eccel está com expectativa de que, nesta semana ainda, seja anunciada por parte do governo federal a liberação dos R$ 50 milhões destinados a diversas obras no município.
Na capital do estado, em audiência com Nelson Serpa, secretário de estado da Casa Civil, o prefeito busca a permissão para formalizar novas parcerias com empresários para a duplicação de um trecho da Rodovia Ivo Silveira. Serpa, como orientação, solicitou a Paulo Eccel que o pedido seja feito diretamente ao governador Raimundo Colombo, que deve estar na região de Brusque em breve, quando da inauguração da obra de pavimentação asfáltica entre Guabiruba/Brusque.
Eccel também comentou sobre a decisão da justiça que atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) e determinou o afastamento de uma funcionária pública por exercício irregular da função junto à secretaria de Obras. No entendimento do Ministério Público, a funcionária foi contratada para ser coordenadora da secretaria, porém exercia a função de recepcionista e recebia salário como coordenadora.
Segundo o prefeito, a Prefeitura continua reafirmando que a real função desta funcionária é coordenadora e não recepcionista. Eccel afirmou que a decisão judicial será acatada sob protestos e disse estranhar a ação do Ministério Público neste momento, sendo que em épocas passadas existiam funcionários que recebiam salário e não trabalhavam e a justiça se mostrava omissa em relação a Brusque, naquela época.
Outros temas abordados pelo prefeito durante o Cidade em Foco foram os seguintes:
?Neste sábado (17), os moradores do Bairro Guarani recebem mais uma edição do programa Mais Prefeitura no Bairro.
?Lançamento do Festival Nacional da Cuca, nesta terça-feira (12), que será realizado nos dias 4 e 5 de julho.
?Entrega de quatro termos de compromisso para instalação de caixas postais comunitárias nos bairros São João, Cristalina, Volta Grande e Nova Itália.
?Recursos do Funrebom. Abertura de envelopes para onze lotes que irão beneficiar ao Corpo de Bombeiros, como aquisição de veículo caminhão e transformação de veículo em viatura de combate a incêndio, aquisição de veículo de passeio tipo hatch, aquisição de conjuntos/equipamentos de proteção respiratória (EPR), aquisição de conjunto desencarcerador hidráulico, capacetes para combate a incêndios, aquisição de botas de combate a incêndios, aquisição de luvas de combate a incêndios, aquisição de balaclava, aquisição de conjuntos de aproximação para combate a incêndios, aquisição de lanternas para capacetes, aquisição de suporte adaptador de lanterna para uso do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque.
?Obras de macrodrenagem do PAC no Bairro São Luiz, que irão iniciar no dia 20 de maio
??Lançamento do Selo Social e a retomada de reuniões sobre o Orçamento Participativo 2014.