'PP não será mais coadjuvante em Brusque'
A afirmação é de Evandro de Farias (Farinha), ao falar sobre o projeto PP nos bairros. O Partido Progressista iniciou a proposta na semana passada, no Bairro São Pedro, contando com a participação das principais lideranças da legenda no município de Brusque, além de moradores do bairro.
De acordo com Farias, o projeto já estava elaborado pelo partido e agora, finalmente, começa a ser colado em prática com esta aproximação dos bairros. O PP tem crescido no que tange à preferência da população brusquense e, por este motivo, a executiva municipal entende que é chegado o momento do partido delinear metas para os próximos anos em Brusque.
Evandro de Farias afirmou que o PP não será mais um coadjuvante em Brusque. Sendo um partido forte dentro do município, chegou a hora de ocupar o seu verdadeiro espaço, afirma ele. Entre as metas está eleger o próximo prefeito de Brusque.
Questionado se o partido para conquistar esta façanha em 2016 continuará aliado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Farias disse que a intenção é da manutenção da coligação, até porque no momento atual o PP é vice na administração do município e em 2016, é a vez do PP ser cabeça de chapa na disputa da Prefeitura com seu candidato. Pela lógica, prossegue, o PT entra com um nome a vice.
Em relação a nomes para concorrer ao pleito de 2016, Farias disse ser muito prematuro delinear um único nome. O partido possui bons nomes para apresentar como pré-candidatos. A próxima reunião do PP nos bairros está programado para o mês de julho, no Águas Claras.