Processo de liquidação da Codeb continuará em agosto
O processo de liquidação da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Brusque (Codeb) terá um novo capítulo no dia 8 de agosto. A partir das 15h deste dia, os acionistas e membros do conselho fiscal participarão de uma assembleia geral extraordinária para definir dois assuntos importantes no processo.
A primeira questão que deve ser tratada no encontro é a escolha, homologação e nomeação do liquidante, através de um termo de posse que deve ser assinado pelo mesmo. Além disso, as partes convocadas também vão reavaliar a questão da remuneração em torno das atividades realizadas pelo liquidante, retificando a ata da última assembleia, realizada no dia 13 de dezembro de 2017.
A convocação foi publicada na edição de terça-feira (24) do Diário Oficial do Município, e é datada do dia 16 de julho. Na época da primeira assembleia para o processo de liquidação extrajudicial da Codeb, em agosto do ano passado, o procurador do município Edson Ristow destacou que o processo seria demorado.
A liquidação foi autorizada no mês de outubro pela Câmara de Vereadores e desde então se procura um liquidante para que o processo inicie efetivamente. Na última assembleia, foi decidido que se buscaria um funcionário gabaritado do quadro efetivo da Prefeitura, caso não houvesse, uma licitação seria realizada.
Em caso da licitação não ter interessados, os acionistas autorizaram a contratação de um profissional de maneira direta, ou seja, sem a necessidade de uma licitação.
A Codeb foi criada através da Lei Municipal 881, de 1980, e é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Desde o ano de 2009 não eram registradas atividades de qualquer natureza da Codeb.