Apae em clima de festa junina
Mais de 400 pessoas prestigiaram a Festa Junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. O evento, realizado na tarde deste sábado (16) na sede da entidade, era destinado para alunos e seus familiares. Todos se divertiram com a apresentação de uma inusitada quadrilha, danças de roda e o casamento caipira. Além disso, foram servidos cachorro-quente, refrigerante, bolo, pipoca e canjica.
“É uma oportunidade para confraternizar com nossos alunos e suas famílias. Nós estamos felizes com a presença de todos. Boa diversão”, disse o presidente da Apae, Sebastião Ernani Poia, recepcionando os convidados desta festa especial.
Depois de três meses afastada da entidade por motivo de doença, a diretora da Ação Social da Apae, Maria de Lourdes Schulenburg, estava de volta, bastante emocionada com as apresentações culturais que assistiu. “É uma maravilha estar aqui porque isso é a vida da gente. Eu tinha muita saudade, não via à hora de melhorar para voltar”, afirmou a voluntária, entre sorrisos de gratidão.
Já a diretora executiva da entidade, Sandra Helena de Almeida, falou sobre a importância da confraternização entre pais e alunos. “Conversamos com as famílias muito rapidamente, na entrada e saída dos atendimentos ou durante as reuniões. Então a gente acredita neste convívio, que aproxima as pessoas da entidade”, ressaltou.
A expectativa é que o evento nestes moldes possa se repetir ainda em 2016, junto às comemorações natalinas.