Título entre deficientes intelectuais
A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) encerrou no final de semana com boas notícias para Brusque. A cidade, através de seus atletas especiais, encerrou a disputa com a 3ª colocação geral entre todos os segmentos, além do título geral dentro do segmento para deficientes intelectuais.
Foram quatro títulos de campeão, sendo três entre os deficientes intelectuais (basquete masculino, natação masculina e feminina), um entre os deficientes auditivos (tênis de mesa feminino) e outro entre os deficientes visuais (xadrez masculino). Desta forma, Brusque encerrou o Parajasc em 3º lugar no geral, atrás da campeã Chapecó e da vice, Itajaí.
Já dentro do segmento dos deficientes intelectuais, da qual Brusque foi campeã, a cidade ficou a frente de Itajaí, segunda colocada, e da surpreendente Presidente Getúlio, 3º lugar. Os dois troféus foram entregues ao representante da Fundação Municipal de Esportes na cerimônia de encerramento, Delmar Tôndolo.
E o próximo desafio dos atletas especiais de Brusque já está marcado, porém, será para os que ainda estão em idade escolar. Entre 18 e 22 de junho, a cidade de Blumenau recebe a 5ª edição dos Parajesc, fase estadual. Nesse caso, os atletas serão divididos por gerência regional de educação.