Vereadores aprovam valor de salário para assessores
Mesmo com toda repercussão negativa e inclusive ter sido mandado para as comissões, pelo presidente Alessandro Simas (DEM), o projeto de lei que define os salários dos assessores dos vereadores, foi aprovado, na noite desta terça-feira (14), na Câmara de Brusque. O piso ficou definido em R$4,5 mil e será custeado pelo Poder Legislativo.
O vereador André Batisti (PL), contou que durante a semana foram feitas várias reuniões com as entidades explicando o projeto e justificou a necessidade da contratação por conta do aumento na demanda de trabalho.
“Fizemos várias conversas com diversas entidades essa semana, para explicar sobre o projeto, e apresentar um conjunto com uma série de ajuste que teve no executivo e no legislativo e o aumento na demanda trabalho”.
Batisti explicou que os critérios para a contratação dos assessores vão ser definidos no ano que vem. “Ano que vem vamos definir como essas contratações vão ser feitas, se vai precisar ter faculdade, quais os critérios. Essa conversa já foi puxada por alguns vereadores, mas ano que vem isso tudo vai ser decidido”.