Implantes, a evolução da odontologia
Francisco Djalma Habitzreuter Junior, da Dental Class de Brusque, destacou nesta semana no quadro Saúde Bucal da Rádio Cidade a reposição de dentes perdidos. Na sua avaliação profissional, os dentes são elementos essenciais para a saúde e convívio social.
Atualmente, toda pessoa tem acesso a reposição dos dentes perdidos, substituindo-os por próteses dentárias fixas ou implantes dentários que a farão sentir exatamente da mesma forma como que se estivesse com os dentes naturais. Com décadas de estudos e investigação científica, hoje é permitido aos dentistas poder implantar uma raiz artificial no osso inferior ou superior de uma boca para servir como base sólida para a instalação de uma prótese dentária da melhor qualidade e nível de satisfação para o paciente jamais vista.
Como profissional da odontologia, Francisco Djalma Habitzreuter Junior afirma que pesquisas e inovações descobertas sobre o implantedentário, por exemplo, revolucionaram o mundo ao permitir que milhões de pessoas encontrassem uma solução confortável ao longo da vida para aliviar a frustração e falta de autoconfiança resultante da perda de elementos dentários (dentes).
Ou seja, essa técnica inovadora permite que seja feita com excelência a reabilitação da estética oral com resultados surpreendentes. Entre as novidades que tem tido uma grande aceitação entre os pacientes é a prótese protocolo, como a dentadura fixa que pode ser colocada em apenas três dias.
Djalma enfatiza que hoje a evolução na odontologia permite que as pessoas tenham a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida e encontrar a chave para recuperar a sua autoestima e confiança, o ato de sorrir com espontaneidade, que traz paz e alegria, um melhor convívio social.