Adolescente tenta se jogar no rio
Um adolescente de 15 anos tentou se jogar no rio Itajaí Mirim de cima da Ponte Estaiada na madrugada desta quarta-feira (1). Situação que movimentou viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A negociação durou mais de uma hora e meia até que ele fosse retirado do local.
Era cerca de 1 hora da manhã quando o jovem, um rapaz, foi avistado sentado sob uma das laterais da ponte. Policiais militares fizeram o primeiro contato na tentativa de convencê-lo a sair dali. O menor alegava que tinha brigado com a mãe e estava disposto a se atirar nas águas. Morador do bairro Limeira Baixa, ele negava qualquer tipo de intervenção.
Debaixo de muita chuva, a tensão aumentava a cada minuto. Isso porque o menor estava posicionado em um pequeno espaço, o que dificultava a aproximação e fazia aumentar o risco de que ele caísse. Dois mergulhadores dos bombeiros se deslocaram para um ponto estratégico ás margens do rio, enquanto que outra equipe se dividia nos preparativos para tentar uma investida mais brusca para retirar o adolescente.
Enquanto isso, equipes da Polícia Militar usavam todos os argumentos para convencer o menor a sair. Somente com a chegada da mãe dele, que foi buscada em casa por uma viatura da PM é que o caso teve desfecho. Aproveitando instante de distração dele na conversa com a mãe, os soldados Speck e Plat, dos bombeiros, avançaram e conseguiram dominar o jovem.
Esta não é a primeira vez que alguém tenta se jogar no rio Itajaí Mirim sob a ponte estaiada. No dia 31 de agosto de 2011, um homem de 26 deu trabalho a policiais e bombeiros quando também ameaçava se jogar no rio. Marcos Roberto Serpa foi resgatado depois de alguns minutos de negociação.
Outro caso, este mais recente, aconteceu na noite de 3 de maio deste ano. Por volta de 22 horas, um homem identificado como Marcelo Maciel sentou sob uma das cabeceiras e disse que iria se atirar. Ele foi convencido pelos políciais Wilke e Sedrez a sair do local.