Procon notifica lojas em Guabiruba
Estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos da empresa Oi foram notificados pelo Procon de Guabiruba nesta terça-feira (1) e proibidos de vender os itens por cinco dias. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida é resultado de uma ação discutida entre órgãos de proteção ao consumidor em evento realizado na cidade de Brusque nos dias 25 e 26 de junho.
A informação é de que como a cidade não possui loja especializada na revenda de produtos da Oi, as demais que não comercializam especificamente tais itens, mas os têm em seu quadro, estão recebendo as notificações.
A operação está sendo feita de forma tranquila, os lojistas compreendem a situação e o principal beneficiado acaba sendo o consumidor, afirma o diretor do Procon guabirubense, Rafael Riffel, explicando que, entre as reclamações de consumidores, estão problemas como o não reparo de defeitos em linhas telefônicas.
Ainda segundo Riffel, a multa a quem descumprir pode chegar a R$ 10 mil pelo descumprimento do artigo 330 do Código de Defesa do Consumidor.