André Gohr treinará na Suíça
Mais um ciclista brusquense viaja para competir na Europa. Depois da ida de Murilo Fischer, há vários anos, para disputar profissionalmente no ciclismo europeu, chegou a vez de André Gohr ir à Europa. Porém, ainda não é para competir por uma equipe local, mas sim para fazer parte do centro de treinamentos da União Ciclística Internacional (UCI).
André viaja na manhã desta segunda-feira (7) para a Suíça, onde ficará até o mês de outubro, revezando entre treinamentos e competições. Além de participar do projeto internacional, ele representará o Brasil no Mundial de Ciclismo de Base, na Espanha, e nos Jogos Mundiais da Juventude, na China.
Antes da viagem, André, a família e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Deivis da Silva receberam a imprensa no auditório da Arena Brusque. E o sentimento de todos era o de felicidade pelo momento do ciclista. É a sequência da tradição de Brusque no ciclismo. Quem sabe o André possa seguir nos orgulhando de seus resultados lá fora, assim como tantos outros já fizeram pelo nome de nossa cidade, avaliou Deivis.
E o jovem ciclista sabe da responsabilidade que carrega na mala. É claro que tenho uma responsabilidade grande, pela história de Brusque no ciclismo. Para isso, me preparei bastante, esperando essa oportunidade. Falar em Olimpíadas do Rio de Janeiro é um sonho extraordinário, mas vou buscar essa nova oportunidade. Se não for agora, terei várias chances.
Além de pai, Eduardo Gohr também é treinador de André e terá de acompanhar a preparação do filho na Suíça à distância, mas confia no trabalho do atleta. Desde o início do ano, quando sabíamos que essa chance de estar na Suíça poderia acontecer, trabalhamos intensamente para que o André chegasse lá da melhor maneira possível. Mesmo se ele parar de pedalar amanhã, tudo que já foi feito até aqui, valeu muito a pena.