Primeira vacina contra Covid-19 pode ser registrada este mês
A primeira vacina do mundo contra Covid-19 poderá estar registrada, oficialmente, na próxima semana. O anúncio foi feito ontem, sexta-feira (7), pela Rússia. Ela foi desenvolvida por um instituto de Moscou e utiliza o mesmo princípio da vacina de Oxford, nos Estados Unidos, e que está sendo testado no Brasil.
O Instituto de Epidemiologia e Microbiologia de Moscou informou que está na fase final da terceira etapa dos testes, em parceria com o Ministério da Defesa da Rússia. Segundo informações divulgadas pela agência de Notícias russa Sputnik News, os testes estão sendo feitos no Hospital Clínico Militar, em uma universidade de Moscou. Eles começaram no dia 18 de junho e incluíram 38 voluntários, cujo os resultados apontaram para o desenvolvimento de imunidade.
Ao mesmo tempo que traz boas expectativas ao mundo com anúncio, a Rússia levanta Desconfiança de países como Estados unidos, Canadá e o próprio Reino Unido, que acusa o país que terá rackeado pesquisas contra a doença de outras nações. No Brasil, o Instituto Butantan já recebeu o contato dos russos para tratativas de comercializar a vacina.
Fonte: Sputnik News e R7.