Festival da Música Brasileira homenageia 90 anos do brusquense
De 26 a 30 de setembro, Santa Catarina receberá a segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (MCB) Edino Krieger, com atividades gratuitas e abertas ao público. Neste ano, além de trazer para o Sul do Brasil uma mostra significativa da produção musical da atualidade e criar espaço para a divulgação de novos compositores, por meio do Concurso de Composições, celebra os 90 anos do brusquense Edino Krieger e faz homenagem especial ao compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes.
As atividades acontecem em palcos diversos, em Brusque e Florianópolis. Terá atrações no Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde os músicos levam alegria para os pacientes, passando pelo auditório do Departamento de Música da Udesc, visitando o Instituto Aldo Krieger, em Brusque, e culminando em dois teatros da Capital, o Álvaro de Carvalho (TAC) e o Ademir Rosa (CIC).
O II Festival MCB Edino Krieger é viabilizado através do Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni e produzido pelo Grupo Sintonize. Recebe também o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Lira Tênis Clube e Concessionária Santa Fé. Conta com a parceria da Udesc, TV UFSC, 30 # e Camerata Florianópolis. Uma realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural Franklin Cascaes.
VISÃO GERAL DA PROGRAMAÇÃO
Abertura com Edino Krieger, em Brusque
Intervenção musical, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis
Mesa-redonda: “A Música Contemporânea no Ensino Musical”, na Udesc
Recital comentado: “Prelúdios e Interlúdios”, de Edmundo Villani-Côrtes, na Udesc
Concerto Concurso de Composições, no TAC
Concerto com Camerata Florianópolis & Convidados, no CIC
Show de encerramento: Encontro de Gerações & Polyphonia Khoros, no TAC
Foto: reprodução/Capixabão