Soelito conquista prata
Durante o final de semana, o ciclista brusquense Soelito Gohr conquistou mais uma medalha em mundiais de para-ciclismo. Na cidade de Segóvia, na Espanha, ele faturou a prata na prova de estrada de mais uma Copa do Mundo de Para-Ciclismo. Soelito ficou a apenas dois segundos do campeão mundial, da Austrália.
O brusquense já foi campeão desta prova em outras edições, na categoria C5. Ele completou os 72 km da prova em 1h55min51seg e gostou do resultado final. O circuito foi bastante duro, mas graças a deus acabei saindo na fuga certa, terminando com mais uma medalha para o Brasil. Estou contente pelo resultado e por ver a nossa seleção tão empenhada com todos os atletas terminando a prova e conscientes da importância desses resultados.
Agora, Soelito se prepara para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece de 26 de agosto a 2 de setembro, em Greenville, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Soelito também já conquistou medalhas nas Paraolimpíadas e também nos Parapan-americanos.
Soelito faz parte do Projeto Brasil Medalhas 2016, programa criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro que destinará cerca de R$ 1 bilhão até o ano de 2016 para colocar o Brasil entre os cinco melhores no quadro de medalhas das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, e no top 10 dos Jogos Olímpicos, que também acontecerão na capital carioca.