Poço Fundo conquista o título
A tarde de sábado (22) foi reservada para a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador. As duas melhores equipes da primeira fase, América e Poço Fundo, respectivamente, disputaram o troféu de campeão no Estádio Maria Steffen. A partida estava cercada de expectativa, pelo clássico da cidade, que reservava muita rivalidade entre as equipes.
E logo no começo do confronto, o América mostrou a que veio. Em cruzamento pela esquerda, Chimbica dividiu a bola de cabeça com o zagueiro e completou para as redes de Luciano, 1 a 0 para os mandantes. O Poço Fundo apostava nas jogadas de contra ataque, já que contava apenas com o experiente Edegar no comando do ataque.
E foi em uma cobrança de falta que o Poço Fundo igualou o placar. Edegar recebeu livre de marcação na ponta esquerda e chutou de primeira para as redes de Alemão, placar igualado no bairro Steffen. Após o gol, o América teve uma ótima chance desperdiçada por Chimbica, embaixo do gol e sem marcação.
No retorno para a segunda etapa, outra chance para o América, só que em cobrança de pênalti. Chimbica sofreu a falta e pediu para cobrar, porém, quem bateu foi o meio campo Ruan, que chutou fraco e rasteiro para a defesa de Luciano, muito comemorada pelos jogadores do Poço Fundo, que assistiam à cobrança de perto.
O pênalti desperdiçado mexeu com o América, que parecia sentir o golpe e pouco aparecia no ataque. A chance do jogo foi do Poço Fundo, após cabeceio de Edegar, Clésio perdeu o gol embaixo da trave. O América ainda chegaria outra vez, no cabeceio de Chimbica, sem marcação. Porém, a decisão foi para as penalidades.
Logo na primeira cobrança, Chimbica chutou a bola para fora. Este seria o único chute desperdiçado pelas equipes. Buiu, Tiago Gohr, André e Nuno marcaram para o América. Porém, Edegar, Cleiton, o goleiro Luciano, Maninho e Adriano garantiram o título do Poço Fundo no Municipal de Futebol.
Muita festa para a equipe azul e branca no gramado do Estádio Maria Steffen. A comemoração seguiu em carreata até o bairro Poço Fundo, onde os atletas eram esperados com muita festa.
Ficha Técnica
América: Alemão; Washington, Alex, Rogério e Robson; Willian, Nuno, Ruan (Buiu) e Felipe Leoni (André); Tiago Gohr e Chimbica. Técnico: Almir Coutinho.
Poço Fundo: Luciano; Marcelinho (Juliano), Alex, Cleiton e Clésio; Beto, Taíco (Cleomar), Pecê (Dakison) e Maninho; Adriano e Edegar. Técnico: Élcio Silvano.
Arbitragem: Leandro Cipriano, auxiliado por Elisandro da Cruz e Alisson Corrêa.
Cartões Amarelos: Alex, Nuno e Chimbica (América); Luciano, Alex, Beto, Taíco, Edegar e Adriano (Poço Fundo).
Cartão Vermelho: Beto (Poço Fundo).
Gols: Chimbica (América) e Edegar (Poço Fundo).
Pênalti desperdiçado: Chimbica (América)
Pênaltis convertidos: Buiu, Tiago Gohr, André e Nuno (América); Edegar, Cleiton, Luciano, Maninho e Adriano (Poço Fundo).