Vereadores miram criticas ao MP
Vereadores de Brusque têm se mostrado indignados com a atuação do Ministério Público quanto a casos de desmembramentos de terras na região. o assunto foi discutido na sessão desta terça-feira (12) do Legislativo municipal. Quem trouxe à tona foi Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD).
Segundo ele, o órgão tem barrado boa parte das solicitações feitas nas cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá e que isso vem atrapalhando o andamento de ações deste tipo. Uma comitiva, formada por vereadores, prefeitos e outras autoridades dos três municípios chegou a ir à corregedoria estadual do MP, em Florianópolis, para tratar do caso.
Na mira dos vereadores está o promotor de justiça Cristiano José Gomes. Ira explícita nas palavras de Alessandro Simas (PR). Esse cidadão não representa os anseios da população. Se nada acontecer, eu lutarei até o último para que ele saia daqui, frisou em discurso.
Palavras corroboradas por Jean Pirola (PP), que entrou em embate com Valmir Ludvig (PT) por conta disso. O petista disse, em aparte, que cerca d eum ano e meio atrás, o promotor chegara em Brusque e foi ovacionado, inclusive, pelo Legislativo. Vou me inteirar bem do assunto, mas é preciso tomar cuidado com isso, frisou, em relação às críticas ao promotor.