Brusque começa bem sua participação
No último sábado (22) começou mais uma edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma. Este ano, por conta dos direitos de uso do nome "Olimpíada" pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a competição mudou de nome, porém, manteve a sigla. E Brusque começou bem a sua participação, com oito medalhas nos primeiros dias de competição.
Na natação, um ouro com Vitor Pavesi, nos 100 metros livre e dois bronzes, um com Lucas Venzon, nos 100 metros peito e outro com Rafael Souza, nos 400 metros livre. A equipe de revezamento masculino de Brusque também levou o ouro no 4x100 nado livre. No atletismo, uma prata com Matheus Victorino nos 100 metros rasos e dois bronzes, um com Rafael Marchiori (400 metros rasos), além do ouro no feminino com Mayara Fogaça (400 metros rasos).
No ciclismo, Brusque marcou dois pontos na resistência, com Arthur Felipe Ribeiro. Outros dois ciclistas de Brusque também pontuaram, porém, por outros municípios. Erick Eduardo Bruske e Vinicius Woitke ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na prova de resistência. Os dois estão competindo por Criciúma, assim como André Gohr, 11º na prova.
Com os resultados, Brusque está na 9ª colocação do quadro geral de medalhas da Olesc, com dois ouros, duas pratas e quatro bronzes. Outras modalidades da cidade começam a disputa neste início de semana, caso do futsal feminino. Grande parte do elenco campeão da Taça Brasil sub-20 estará na Olesc, onde enfrentarão na primeira fase Florianópolis, Concórdia e Santa Helena.