Brusque conquista troféu de campeão na natação
Uma conquista que surpreendeu até mesmo quem estava na competição. Assim foi resumido o feito da equipe masculina de natação de Brusque, que conquistou o troféu de campeão na Olesc nesta segunda-feira (24). A equipe, comandada pelo treinador Bay, terminou um ponto a frente de Jaraguá do Sul, vice-campeã.
Bay comentou a conquista do título, apontando bons resultados para um futuro próximo. “É um sentimento ótimo, fizemos um bom trabalho de preparação. Brusque está com uma base ótima para o futuro”. Ele também fez questão de lembrar os recordes conquistados nos revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley.
Somente na segunda, Brusque conquistou um ouro, com direito a recorde catarinense de Rafael Souza, nos 100 metros borboleta. Lucas Venzon conseguiu uma prata nos 200 metros livre, enquanto Vitor Pavesi levou o bronze nos 50 metros livre, além das medalhas de ouro nos revezamentos 4x100 livre e medley. A equipe brusquense só não pontuou na prova dos 200 metros medley.
A equipe era formada por Rafael Souza, Lucas Venzon, Vitor Pavesi e Leonardo Schlindwein. Já no futsal feminino, onde Brusque é representada pelo Barateiro Futsal, a equipe estreou com vitória de 9 a 0 sobre o município de Santa Helena.
No quadro geral de medalhas, Brusque subiu duas posições, e agora é o 7º colocado. Foram conquistadas 13 medalhas no total, sendo quatro de ouro (um no atletismo feminino e três na natação masculina), três de prata (uma no atletismo masculino e duas na natação feminina) e seis de bronze (uma no atletismo masculino, duas na natação feminina e três na natação masculina).