Câmara discute mudança de local da secretaria de Obras
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), os vereadores de Brusque discutiram, entre outros assuntos, a possível mudança de local da sede da secretaria municipal de Obras. O pedido teria sido encaminhado à prefeitura por moradores das proximidades de onde atualmente se situa a mesma. O barulho de equipamentos e o transtorno pela freqüente locomoção de veículos no local seria um dos motivos.
Uma das sugestões dadas durante a reunião é transferir a estrutura para uma área situada na Avenida Bepe Roza, imediações do Jardim Maluche. O acesso fácil e o fato de a área pertencer à Associação de Moradores poderiam facilitar os trâmites.
Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram, em votação única, projeto de lei, de origem executiva, que dispõe sobre a autorização de parcelamento de débitos consolidados junto ao programa de formação do patrimônio do servidor público, o Pasep.
Em segunda votação, foram aprovados os projetos de leis que dispõem sobre o uso comunitário dos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal durante os finais de semana, feriados e nos horários em que não esteja em seu funcionamento normal, e outro que autoriza o ceder de uso de bem público móvel. Este projeto trata da cessão de um veículo para o Corpo de Bombeiros de Brusque.
Três projetos de leis denominando vias públicas também receberam a segunda votação na sessão desta terça-feira. Eles denominam as ruas Hercílio Gastaldi, Araci Borba de Souza e Nicodemos Montibeller.