Domingo de futsal feminino nos Jogos Comunitários
O domingo (17) foi das mulheres nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. O futsal feminino movimentou a Arena Brusque com a realização de quatro partidas. No primeiro confronto a equipe da Batêas venceu Zantão por 1 a 0.
O Jogo
Uma partida bem movimentada, com a equipe do Zantão apresentando um melhor toque de bola, mas o melhor toque não se converteu em gols, mesmo atacando mais, foram muitos chutes para fora, além das boas defesas da goleira Roseli Dunke, do Batêas.
Com isso, no fim do primeiro tempo, uma bola chutada da intermediária abriu e selou o placar da partida. A equipe do Zantão até tentou, partiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu marcar o gol de empate.
A atleta Samara Marci da Silva, da equipe da Bateas, disse que os Jogos Comunitários é uma ótima oportunidade para quem gosta de praticar algum esporte. Eu sempre gostei de jogar futsal e não tinha equipe, agora estamos treinando direto. É muito bom, disse a jogadora.
Águas x Volta Grande
A partida foi bem movimentada, mas o entrosamento e a boa técnica da equipe de Águas Claras fez diferença. O time da Volta Grande mal conseguiu atacar, mesmo apresentando um bom futebol. Os 10 anos de futebol da equipe das Águas Claras se reverteu no placar, fazendo 7 a 0 na Volta Grande.
São Pedro x Thomaz Coelho
um jogo muito truncado, o futebol melhor apresentado da equipe de Thamaz Coelho fez a diferença. A equipe tocou melhor a bola, criou melhores oportunidades e conseguiu uma boa vitória. A melhor oportunidade do São Pedro, a atleta Larissa Bodenmuller, cara a cara com a goleira Pamela Forlin, foi mal na finalização e perdeu a única chance clara de marcar.
O time do Thomaz Coelho aproveitou a vantagem técnica e venceu a partida por 6 a 0.
LDP