Governador acompanha os benefícios do programa Celesc Rural que vai investir mais de R$ 150 milhões em SC
A casa centenária, de 1918, no interior de Canoinhas, abrigou muitas histórias, mas, receber a visita de um governador de Estado, nem de longe estava na lista dos fatos que iriam marcar a trajetória de três gerações que viveram no local. Hoje é a família do agricultor Ivo Dranka que mora na propriedade. Ele e a esposa, Sueli Dranka, foram quem recepcionaram o governador Carlos Moisés para um café da tarde. A visita celebra uma ação importante do Governo do Estado para melhorar a vida do trabalhador rural.
Da mesa onde foi servido o café para o governador e o presidente da Celesc, Cleicio Poleto e deputada Paulinha, seu Ivo consegue apontar o benefício que mudou a vida da família. “Temos luz em casa, não falta mais como antes e, quando há algum problema, as equipes fazem o conserto com rapidez”, comemora. Dona Sueli complementa dizendo que, agora, eles planejam investir na implantação de uma granja na propriedade, já que energia elétrica é um dos principais insumos para colocar de pé o novo negócio.
“Este é o verdadeiro sentido de governar. A mão do Estado tem que alcançar essas pessoas que, por muito tempo, não foram ouvidas, não foram atendidas em suas demandas. Esse era um dos nossos compromissos com o trabalhador rural e é gratificante acompanhar de perto essa ação trazendo mais conforto e qualidade de vida para as famílias do interior”, enfatizou o governador.
FONTE: Governo do Estado de Santa Catarina