Candidatura continua indeferida
A decisão monocrática do juiz substituto de 2º grau Luiz Zanelato não alterou a situação do candidato Ciro Roza (PSD), que permanece com seu registro de candidatura indeferido. Basta consultar a página da internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que consta a situação do registro: "indeferido com recurso".
Ciro Roza teve seu registro de candidatura negado por unanimidade pelos sete juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O motivo foi a rejeição de três contas da prefeitura de Brusque quando Ciro era prefeito nos anos de 2002, 2007 e 2008.
Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu a candidatura de Ciro em virtude de contas rejeitadas no Tribunal Contas da União por superfaturamento e desvio de verbas na construção das obras do canal extravasor na Avenida Beira Rio. A liminar obtida por Ciro Roza é da justiça comum e não alterou a situação de sua candidatura, que ainda deverá ser examinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ciro ainda terá que se explicar com relação à condenação criminal no Tribunal Regional Federal, em que foi condenado a uma pena de 2 anos e 6 meses de reclusão.