(VÍDEO) “Doação de leite pode salvar vidas”, diz doadora
Apesar de ser de extrema importância, a amamentação pode ser um tema um tanto delicado para algumas mães. Isso porque a falta do leite pode preocupar e o excesso dele também.
Doadora do programa Amamenta Brusque, Dayane Crystina Calefi doou leite durante suas três gestações. Ela procurou o grupo porque teve dificuldades durante o aleitamento.
“Eu conheci o grupo na primeira gestação há seis anos, quando tive empedramento de leite e fui procurar ajuda. Se eu não tivesse conhecido o grupo, teria jogado o leite fora e não teria ajudado tantas crianças”.
Coordenadora do projeto Amamenta Brusque, Sheila Neves explica como o serviço funciona.
“Hoje, o Amamenta Brusque é o único posto de coleta que realiza essa coleta de leite humano. Todo leite arrecadado em Brusque vai para Blumenau, onde passa pelo processo de pasteurização e retorna”.
Dayane deixa um recado para as mamães de plantão. “Façam isso, ajudem outras crianças. É uma experiência maravilhosa. A gente costuma falar que o leite é uma gota de ouro de tão valioso. Então, mãezinhas, vamos contribuir e ajudar outros bebês também”.