Guarani é eliminado do estadual sub-13
Durante o final de semana, a equipe sub-13 do Clube Esportivo Guarani disputou em Videira o returno da 3ª fase do estadual de futsal. E mesmo com quatro pontos somados, o time não conseguiu a classificação para a fase seguinte, pois precisava de no mínimo sete pontos para buscar a vaga.
A eliminação já foi decretada na sexta-feira (22), quando a equipe acabou derrotada pelo time Joni Gool, de São Miguel do Oeste, por 5 a 3. Nos jogos do sábado (23), o Guarani se encontrou dentro de quadra e venceu o time de Videira, também por 5 a 3, além de empatar com a Chapecoense, por 2 a 2.
A verdade é que acordamos tarde para a competição. Nossos três últimos jogos foram de encher os olhos, mesmo na derrota contra o Joni Gool, merecíamos uma melhor sorte, pois fomos superiores durante todo o jogo. Porém, eles foram eficientes. Dentro do que tínhamos traçado para esta etapa, os meninos cumpriram a risca: realizar jogos competitivos sem preocupação com os resultados finais, quanto aos jogos e classificação. Todos lamentaram porque provamos para nós mesmos que tínhamos totais condições de seguir adiante, prova disto é que neste returno as quatro equipes tiveram a mesma pontuação: quatro pontos cada com uma vitória, um empate e uma derrota. O diferencial que valeu a classificação foi o turno em São Miguel do Oeste, avaliou o técnico José Carlos Torresani.
O treinador também se diz tranquilo quanto ao futuro da equipe, pois este foi o primeiro ano de sub-13 da maioria dos atletas, que ainda disputarão em 2014 a 1ª Copa Superesporte de Futsal, no começo de setembro, além de outros torneios que estão no calendário.