Brusque registra mais de mil vagas de emprego em três meses
A geração de empregos em Brusque começa a retomar, conforme os números do último trimestre, apresentando reação, já que os dados vinham sendo negativos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados são animadores, tendo em vista que entre junho e agosto o saldo é de 1 mil 130 novas vagas de trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Ademir José Jorge comentou sobre os números. “A gente sabe que ainda estamos em uma pandemia, mas é o momento de retomada, é um momento que a gente projeta um futuro ainda melhor para as nossas indústrias, para as vagas de emprego e para a nossa população. Então, a gente vê com bons olhos o que está acontecendo em nosso cenário brusquense e a gente torce para que cada dia melhore ainda mais,” disse.
Para o mês de junho o saldo de vagas positivas foi de 42 novos postos, já em julho o saldo foi ainda mais expressivo, com 588 novos empregos e agosto foi ainda melhor, com 680 novos trabalhadores recolocados no mercado do trabalho.