Fique atento para onde justificar o voto
Os eleitores que votam nas cidades que irão realizar o 2º turno das eleições municipais e que residem em Brusque terão que comparecer aos pontos de justificativa de voto da região, a fim de regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
Carlos José da Rocha Matti, chefe substituto de cartório da 86ª zona eleitoral de Brusque, explica que na cidade as justificativas poderão ser feitas no próprio cartório eleitoral.
"Com o segundo turno, nós teremos os seguintes pontos de justificativas: aqui em Brusque, no próprio cartório, localizado na Avenida das Comunidades, nº 80, sala 201. E também na cidade de Guabiruba e Botuverá", destaca ele.
Em Guabiruba, o local para o eleitor cumprir com suas obrigações será o Colégio João Boos, na Rua Brusque, nº 623, no Centro da cidade. Já em Botuverá, será na Escola Padre João Stolte, que se encontra na Avenida Paulo VI, nº 2, também no Centro.
Sobre outras maneiras de justificativa de voto, Carlos complementa que as mesmas podem ser feitam somente comparecendo aos pontos referidos anteriormente, visto que o número de pessoas que justificarão o voto não é tão grande na região. Número esse que não pode ser especificado, pois é difícil contabilizar a quantidade de pessoas que residem em Brusque, mas votam em outras comarcas.