Vereadores discutem questões esportivas e culturais
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, o vereador Nilton Rogério Kohle,r em seu pronunciamento, entrou no assunto dos demais vereadores sobre um terreno destinado para eventos e prática esportiva. Nilton sugeriu até para que o futuro prefeito do município, vereador Matias Kohler, faça a aquisição de uma área para a construção de um complexo.
"O que se observa hoje é essa deficiência em quase todas as modalidades esportivas que nós temos em nosso município. Por isso faço o pedido ao nosso próximo prefeito para que se adquira uma área, onde nós possamos colocar todas as competições, com instalações que possam ser exploradas comercialmente", observou o vereador.
Matias Kohler afirmou que esse projeto já está em seu plano de governo. "Nós ficamos satisfeitos em ver que o vereadores estão fazendo indicações antes mesmo de assumirmos o mandado, no sentido da construção de uma cidade melhor e esse projeto está contemplado no nosso plano de governo, como também a instalação de um matadouro (como o vereador Valdecir Gomes Ferreira havia solicitado na sessão), a construção do cemitério municipal.
E o fato que me chamou a atenção essa semana com o superintendente da Fundação Cultural, é que eu procurei saber se existia algum projeto de algum centro de eventos, e foi me apresentado um projeto do inicio de 2011, que contempla um teatro, um ginásio de esportes e um centro cultural, e eu questionei porque esse projeto ficou na gaveta, e ele me disse que foi por falta de interesse. Isso espanta, porque esse tipo de projeto não se constrói com recursos do município, mas sim buscando apoio da legislação, principalmente da lei Rouanet, e mais uma vez perdemos um bom tempo", explicou Matias.
Valentin Kohler reclamou de lombadas que foram instaladas em Guabiruba. O vereador pediu que fosse dada a atenção em alguns colégios que estão sem internet. "Foram colocadas de três a quatro lombadas no lajeado baixo e quando o motorista passa no obstáculo o escapamento arrasta. Os moradores estão insatisfeitos pela qualidade apresentada. Tenho um pedido feito, tanto nas escolas Ana Otilia Schlindwein, Artur Wippel, as salas de informática estão sem internet para os alunos. Peço que seja informado se já foi solucionado esse problema pra mim apresentado".
Colaboração: Alain Rezini