(Vídeo) Waguinho Dias fala sobre a preparação do Brusque para o confronto contra o Figueirense
Na semana da última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o treinador Waguinho Dias falou sobre a preparação da equipe, expectativas e a possibilidade de busca por um zagueiro, depois que Ianson sofreu uma lesão e deverá desfalcar a equipe. Ele concedeu entrevista coletiva nesta quirta-feira (3), no estádio Augusto Bauer. No sábado (5) o time recebe o Figueirense para defender a liderança na competição.
Além de Ianson, que dará lugar para Alemão, o time contará com mudanças. Luíz Antônio e Trindade devem jogar no meio de campo, além de Jaílson, na frente. Lucas Silva, que treinou durante a semana, será avaliado. Já Guilherme,que vinha sendo preparado para esta partida, não estará disponível, após ter sentido uma nova lesão, durante os treinamentos.
“Além do sofrimento dele, todos sentimos muito. Quando eu conversei com os atletas, se viu o abatimento de alguns. Hoje nos tornamos uma família aqui dentro”, comentou o comandante sobre o momento da lesão do zagueiro. O time, segundo ele, observa possibilidades de reposição.
Jogo importante
Na avaliação do treinador, a última rodada será um jogo importante para as duas equipes. Segundo ele, a tendência é de um jogo difícil e é comum uma atenção especial com as equipes do topo da tabela.
O treinador destacou a efetividade ofensiva da equipe na competição e a busca por objetivos do clube e individuais, como a artilharia. De acordo com Waguinho, a preparação do grupo também deve envolver formas de sair de marcações mais intensas.
"Quando um clube começa a se destacar, começa a estar líder (da competição), a preparação do adversário é diferente. Ele estuda mais, se prepara mais. É jogado para os atletas que tem que ganhar de quem, hoje está como líder”, descreveu.